* Da Redação
O vereador Cosme Stimer questionou a atuação do Observatório Social de Guarapuava durante seu pronunciamento na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda feira (16).
Segundo Cosme, a atuação do Observatório, que participa do Movimento Moraliza Guarapuava que está acompanhando os gastos do legislativo, é inexpressiva. Recentemente, o Observatório participou da elaboração do levantamento que resultou em denuncias ao Tribunal de Contas do Paraná e ao Ministério Público. Entre as irregularidades encontradas, estão os cargos comissionados, que são maiores que os efetivos da Casa (são 48 comissionados e 36 efetivos).
Na avaliação de Cosme, “o Observatório á uma Maria vai com as outras. Ele (o Observatório) deveria acompanhar ao menos uma reunião semanal da Câmara para poder se posicionar. E por que a Prefeitura não é questionada pelo Observatório? Onde eles (integrantes do Observatório) estavam nos últimos três anos? Essa atuação precisa ser revista”, afirmou o vereador em seu pronunciamento.